Bem-vindo ao segundo
Startup Weekend Trinacional

Dias 15, 16 e 17 de setembro em Ciudad Del Este, no Plaza Jesuítica Shopping.

Sobre o evento

O Startup Weekend é uma rede global de líderes e empreendedores de alto impacto com a missão de inspirar, educar e dar suporte a indivíduos, equipes e comunidades. O evento é uma competição de startups que ocorre em 54 horas de muita ação.

Objetivos do Startup Weekend Trinacional

  • Realizar um evento de caráter inovador, que reúna empreendedores, empresários e profissionais da economia criativa, oriundos da Argentina, Brasil e Paraguay;
  • Incentivar a criação de um ambiente empreendedor na região trinacional, através do envolvimento e integração dos participantes;
  • Oportunizar a conexão entre os participantes dos três países, a fim de que se estabeleça uma base comunicacional comum, fortalecendo laços, permitindo a compreensão e o respeito às diferenças culturais;
  • Fomentar o desenvolvimento de negócios inovadores, sustentáveis e que atendam o mercado regional e global.

Startups on the rocks!

Como funciona

Sexta-feira

Participantes chegam entre 5 e 7PM e começa o networking e tomam um lanche. Depois, um jogo quebra gelo e uma curta introdução pelo Facilitador, normalmente haverá uma pequena palestra sobre tópicos práticos que vão desde Melhores Práticas de Apresentação até Lean Startup Metodology e mais. Então, começa a “Pitchfire” (rodada de fogo de apresentações): todos que pretendem apresentar terão 60 segundos para fazer a melhor apresentação. Nenhuma apresentação de slides ou adereços são necessários na sexta-feira, será somente você e o microfone. Depois das apresentações de ideias acabarem, todos os participantes vão votar nas suas ideias favoritas, e usando os votos as ideias mais votadas serão selecionadas para serem trabalhadas no fim de semana. Times serão formados organicamente, consolidados e começam-se os trabalhos.

Sábado

Times irão trabalhar todo o dia, com as ocasionais paradas para comer ou escutar 1 ou duas talks. Os mentores convidados chegam por volta de 9h30 estarão à disposição dos participantes. Os mentores serão especialistas em diversas áreas, com diversas experiências, e caberá aos times a tomada de decisão em relação aos projetos. As equipes poderão permanecer no local do evento durante o dia de trabalho, porém a noite ainda não está confirmada a abertura da sala do evento. (Fique ligado!)

Ao fim do sábado, é feito um checkpoint entre os participantes, para avaliar em que ponto de desenvolvimento estão. Os mentores estarão disponíveis até às 19h, retornando somente no domingo pela manhã.

Domingo

Times irão trabalhar ininterruptamente desde a manhã até o meio da tarde. Eles vão começar a finalizar seus produtos / protótipos e apresentações por volta das 3 / 4PM para a testes e praticar suas demonstrações. Depois,de todos os juradores terem chegado as apresentações serão iniciadas. Cada time tem normalmente 5 minutos de apresentação e mais 2 ou três minutos de perguntas e respostas dos jurados (isto varia ocasionalmente). Os jurados selecionarão os melhores times, darão prêmios (se aplicáveis), e o evento se encerra (e começa a celebração).

Organizadores

Os voluntários que fazem o evento acontecer

Fernando Espinola

Paula Fleitas

Luis Poletti

Nora Medina

Adriano Spanhol

Juh Kasmin

Camila Giacomeli

Jorge Ojeda

Hernan Fleitas

Rafaela Laurencini